quarta-feira, 3 de março de 2010

Cirurgia espiritual

Em fevereiro contei a estória da cirurgia espiritual pela qual passou minha esposa, realizada pelo Dr. Rodolfo. Hoje vou contar como me livrei temporariamente de uma varicocele que me incomodava muito em outra cirurgia realizada pelo mesmo médico espiritual. Lá vai.

Em 1997 consegui uma transferência de meu local de trabalho, vindo de Santos para o Rio de Janeiro. Com isso, finalmente pude voltar a morar em Niterói, coisa que já desejava há algum tempo.

A transferência foi possível devido a um convite para assumir uma chefia na repartição onde trabalho até hoje. Porém, era necessário que me apresentasse logo, visto que foi motivado pelo fato da então chefe ter passado em um concurso público, precisando assumir as suas novas funções com brevidade. Então, o convite foi formulado mais ou menos assim: venha logo, estou precisando de você.

Ocorre que mais ou menos à época em que fui convidado, a situação de minha varicocele se agravou. Para quem não sabe varicocele é uma varize em local muito incômodo para nós homens: o saco escrotal. E, ali, incomodava muito. O meu caso era cirúrgico, mas em virtude do local e por certo receio eu ia protelando a intervenção. Como fazer então para assumir o cargo, se precisava fazer uma cirurgia para resolver o problema? Ao mesmo tempo, como recusar uma transferência com todas as despesas pagas, podendo voltar a morar em Niterói, como desejava, e ainda ganhando pela chefia? A situação era difícil.

Por causa da varicocele andava de pernas abertas, de um jeito esquisito, tentando fazer com que o saco, digamos assim, ficasse mais à vontade, de modo a não pressionar a varicocele. E parecia que me aliviava um pouco. Acontece que o incômodo é grande, pois não encontramos uma posição confortável para ficar, seja em casa, no trabalho, ou onde estivesse. O equilíbrio psicológico ia indo embora, pois a dor mina nossa paciência, aumentando o incômodo. Tomava analgésicos que não surtiam muito efeito. Enfim: a situação era complicada.

Como o tempo passava, tinha que tomar uma atitude. Deveria ligar para a pessoa que me convidou, pedir um tempo, esclarecer a situação? Talvez fosse o acertado. E se por acaso houvesse outra pessoa que pudesse assumir a chefia em meu lugar? Aí o sonho iria por água abaixo.

Com este dilema na cabeça, resolvi consultar a presidente do centro que freqüentava. E, através dela, pude falar com o Dr. Rodolfo, que na ocasião me falou que poderia dar um jeito, a fim de que eu assumisse a chefia, mas que num prazo de dois anos no máximo teria que fazer a cirurgia convencional. Assim foi feito.

A cirurgia espiritual teve o resultado desejado. Após a sua realização, os incômodos cessaram. Suponho que tenha sido realizada uma costura no plano espiritual, com reflexo no plano físico, que impediu o acesso do fluxo sanguíneo às varizes. Não sei se foi exatamente isto, mas fato é que depois da cirurgia voltei a sentir-me bem.

Recuperado, pude assumir a chefia para a qual fui convidado. E, aproximadamente dois anos depois, como informara Dr. Rodolfo, a varicocele voltou a incomodar. Então, como ele me recomendara, fiz a cirurgia e me livrei do problema.

Antes de terminar, cabe uma observação. Num centro que freqüentei em outra época, havia a seguinte recomendação: a assistência espiritual não dispensa tratamento médico.

Faço este alerta para destacar que se temos um problema de saúde, devemos procurar primeiro os recursos nossa à disposição, especialmente a ajuda médica convencional. No entanto, entre os recursos disponíveis, estão também, a prece, a oração, que irá nos dar luz, força e orientação de modo a buscarmos o melhor tratamento.

De todo modo, como na estória, o plano espiritual também possui muitos recursos. Cabe a nós sabermos utilizá-los com o devido bom senso e equilíbrio. A assistência espiritual sempre ajuda. E a medicina do mundo também.







Um comentário:

  1. Oi,
    Meu nome é Thais e tenho 22 anos. Foi detectado um câncer em mim há mais ou menos um ano. Chama-se linfoma de Hodgkin e é maligno. Já fiz quimioterapia, transplante de medula, mas não sumiu completamente. Eu li os relatos relativos à cura espiritual que foi feita tanto em você quanto na sua esposa aqui em Niterói. Será que você poderia me enviar o endereço e telefone desse centro do Dr. Rodolfo? Meu e-mail é thaistcandrade@gmail.com.
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir