quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mensagem - 23-02-2010

Esta semana meu amigo preto velho nos deixou a seguinte mensagem.

Contou que na época em que morava na fazenda podia de sua janela observar o céu estrelado, a lua no alto e ver a dança dos pirilampos. Também podia ouvir o cricrilar dos grilos, o coaxar dos sapos e o barulho da água correndo no regato. Nos quintais, nas varandas, onde estivesse, na fazenda onde morava, respirava-se ar puro, sentia-se o perfume das flores, da terra, das árvores, das frutas.

Naquela ocasião, ao dar uma volta no quintal, ao conversar na varanda, ao sentar numa pedra ou deitar no jardim, as pessoas podiam se desligar, recompor as energias. O ritmo menor da existência favorecia o reequilíbrio.

Hoje, nas cidades do interior, ou locais mais afastados, ainda pode-se encontrar situações como a que meu amigo descreveu. No entanto, disse ele, a vida é mais agitada, apressada e preocupante.

Em vista disso, segundo recomendou, é preciso trabalharmos para nossa harmonização, sugerindo os seguintes recursos: a prece, a leitura, a música e o evangelho no lar.

A prece, como sabemos, eleva o pensamento a Deus, facilitando o clarear das idéias e a ajuda dos bons espíritos que nos cercam.

Belos livros e belas músicas também nos distraem, enriquecem e facilitam o desligamento das preocupações excessivas.

Por fim, a prática do evangelho no lar, cria uma proteção espiritual para nossa casa, nossa família, para nós e por todos aqueles por quem pedimos, melhorando as vibrações de nossa casa, de nosso prédio, de nosso bairro, de nossa cidade, do país e do planeta em que vivemos. Pode ser uma contribuição ínfima para esta melhoria vibratória, mas se cada um der a sua, um dia o planeta poderá estar mais sintonizado com a paz e o amor.

Através destas poucas providências práticas, podemos trabalhar em favor de nosso equilíbrio, e, assim, melhor capacitados, dar nossa parcela de contribuição para um mundo melhor.

Foi o que meu amigo recomendou.

Um comentário:

  1. Saravá Vovô, que suas palavras e seu axé se espalhem,levando paz e harmonia aqueles que tem fé.

    ResponderExcluir